espaço

Friday , 20 de may de 2016

MP-SP prestigia Fórum Nacional de Procuradores do Ministério Público de Contas

Ministro José Serra fez a palestra de abertura do evento
Ministro José Serra fez a palestra de abertura do evento

MP-SP prestigia Fórum Nacional de Procuradores do Ministério Público de ContasO Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, participou na noite desta quinta-feira (19/05) da cerimônia de abertura do VIII Fórum Nacional de Procuradores do Ministério Público de Contas, promovido pelo Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo. O evento contou com palestra de abertura do Ministro das Relações Exteriores, José Serra.

O VIII Fórum Nacional reúne Procuradores do Ministério Público de Contas de todos os estados e do Distrito Federal, com programação que se encerra nesta sexta-feira. O evento acontece no plenário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Na abertura do Fórum, o Procurador-Geral do MP de Contas do Estado de São Paulo, Rafael Neubern Demarchi Costa, falou sobre a importância do evento e o papel das instituições, destacando que “o Ministério Público do Estado de São Paulo sempre foi parceiro do MP de Contas”.

Para o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Dimas Ramalho, a ampla participação demonstra a importância do Fórum realizado em São Paulo. “Temos MP-SP prestigia Fórum Nacional de Procuradores do Ministério Público de Contasaqui representantes de todos os estados discutindo os caminhos, os rumos de uma carreira nova, buscando a uniformização de decisões e o aprimoramento da atuação”, observou.

O Ministro das Relações Exteriores, José Serra, fez a palestra de abertura do evento, abordando o tema “Limites da dívida da União”.  Serra foi o relator do Projeto de Resolução 84/2007, do Senado, que dispõe sobre os limites globais para o montante da dívida consolidada da União.

Também prestigiaram a cerimônia de abertura o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Fernando Capez; o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, representando o Presidente da Câmara dos Deputados; o Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Silvio Hiroshi Oyama; o Procurador-Geral do Estado, Elival da Silva Ramos; o Defensor Público Geral Davi Eduardo Depiné Filho, Conselheiros do TCE e outras autoridades.

MP-SP prestigia Fórum Nacional de Procuradores do Ministério Público de ContasMP-SP prestigia Fórum Nacional de Procuradores do Ministério Público de Contas


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço