espaço

Thursday , 07 de july de 2016

Procurador-Geral visita a Central Facilitadora de Digitalização do Fórum da Barra Funda

Unidade é a primeira a entrar em funcionamento para digitalização dos inquéritos policiais
Unidade é a primeira a entrar em funcionamento para digitalização dos inquéritos policiais

Procurador-Geral visita a Central Facilitadora de Digitalização do Fórum da Barra FundaProcurador-Geral visita a Central Facilitadora de Digitalização do Fórum da Barra Funda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, visitou na tarde desta quarta-feira (06/07) a Central Facilitadora de Digitalização de Inquéritos Policiais instalada no Complexo Judiciário Mário Guimarães (Fórum Criminal da Barra Funda) e que entra em funcionamento nesta quinta-feira (07/07).

 

A Central é a primeira a ser instalada após as tratativas mantidas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo com o Tribunal de Justiça e o Poder Executivo Estadual acerca da digitalização de inquéritos policiais e a para o cumprimento da Resolução nº. 702/15 do TJ.

 

As tratativas permitiram a instalação dessa unidade piloto por meio do compartilhamento das responsabilidades, cedendo o Tribunal de Justiça os espaços físicos e equipamentos necessários, e permitindo que a digitalização se dê no ambiente do SAJ (e não no e-SAJ), cabendo ao Governo do Estado, por intermédio da PRODESP, o desenvolvimento do diagnóstico e a definição do modo de funcionamento das demais Centrais que serão implantadas paulatinamente, a partir do mês de outubro deste ano.

 

Após a visita, o Procurador-Geral de Justiça reuniu-se com os Promotores de Justiça do Fórum Criminal da Barra Funda, quando explicou os esforços da Procuradoria para equacionar a questão e detalhar a solução.  “Buscamos uma solução que interfira o mínimo possível na rotina da trabalho das Promotorias”, afirmou Gianpaolo Smanio.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço