espaço

Thursday , 22 de september de 2016

Procurador-Geral de Justiça reúne-se com representantes da Comissão Geral de Ética

Colegiado tem por finalidade orientar gestão pública
Colegiado tem por finalidade orientar gestão pública

O Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, esteve reunido na tarde desta quarta-feira (21/9) com representantes da Comissão Geral de Ética, um dos colegiados da Corregedoria Geral da Administração do governo do Estado de São Paulo.  O ex-Procurador-Geral de Justiça José Geraldo Brito Filomeno integra a comissão e esteve presente na reunião.

 

Reunião do Conselho Disciplinar

 

De acordo com o site do governo estadual, a Comissão Geral de Ética tem por finalidade promover a ética pública, orientando a administração pública quanto à observância de parâmetros ético-jurídicos, e respeito aos princípios constitucionais, em especial à moralidade administrativa. Com esses objetivos, recebe consultas, denúncias e representações formuladas pela sociedade ou pela administração, interpretando-as nos termos do Código de Ética.

 

É integrada por juristas designados pelo governador do Estado, que prestam serviço público relevante não remunerado, e tem como primeira missão a elaboração do Código de Ética destinado a todos os agentes públicos da administração. São também responsáveis por sua interpretação, divulgação e aplicação, assim subsidiando o governador do Estado, e seus secretários.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço