espaço

Thursday , 22 de september de 2016

MPSP participa de reunião do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos

Foi discutido projeto que pretende alterar a sistemática do registro de agrotóxicos no País
Foi discutido projeto que pretende alterar a sistemática do registro de agrotóxicos no País

FOTO DA REUNIÃO EM QUE O MP PARTICIPOU SOBRE AGROTÓXICO

O Ministério Público de São Paulo participou na última terça-feira (20/9), pela primeira vez de uma reunião do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, espaço permanente de interlocução e articulação entre as diversas instituições de defesa do meio ambiente e da saúde.

 

Foram discutidos diversos aspectos relevantes sobre o tema, destacando-se a preocupação das instituições em relação ao PL nº 3200/2015, projeto que pretende alterar drasticamente a sistemática do registro de agrotóxicos no país, flexibilizando o regime atualmente existente, aumentando o risco do ingresso e da utilização desses produtos, sabidamente perigosos.

 

O promotor de Justiça do GAEMA (Núcleo Pontal do Paranapanema) Gabriel Lino de Paula Pires participou da reunião ocorrida em Salvador - BA, representando o MPSP e o Fórum Paulista de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.

 

A constituição do Fórum Paulista de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos foi deliberada na audiência pública realizada em São Paulo nos dias 29 e 30 de agosto, ato do qual também participou o Ministério Público. Naquela oportunidade, o promotor de Justiça Gabriel Lino de Paula Pires foi indicado pelo Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva (área de urbanismo e meio ambiente) como um dos coordenadores do Fórum Estadual, que deve iniciar suas atividades no mês de novembro.

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço