espaço

Tuesday , 25 de october de 2016

Gaeco e promotoria cumprem mandado de prisão contra ex-prefeito de Aramina

Operação Cacique foi deflagrada nesta terça-feira
Operação Cacique foi deflagrada nesta terça-feira

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) de Franca e a Promotoria Eleitoral de Igarapava cumpriu mandado de prisão preventiva contra Marcos António Rosin, ex-prefeito da cidade de Aramina, pela prática de crimes eleitorais durante a campanha, na manhã desta terça-feira (25/10). Além disso, os membros do Ministério Público de São Paulo, com apoio da Polícia Militar, cumpriram oito mandados de buscas em diversos endereços, incluindo a prefeitura, a residência do ex-prefeito e a casa de um PM reformado. Com o ex-prefeito, foram apreendidas munições calibre .20, enquanto um revólver sem registro foi apreendido com o policial militar reformado, razão pela qual este foi autuado em flagrante. Todo o material resultante da operação será analisado pelo Gaeco.

Operação Cacique do Gaeco Franca

A Operação Cacique, como a ação desta terça-feira foi denominada, mostra mais uma vez que o MPSP tem atuado de forma integrada em seus diversos setores, a partir de orientação do Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio. Na Operação Cacique, há um trabalho conjunto entre o Gaeco e a Promotoria Eleitoral.

 

Participaram das diligências os promotores de Justiça Rafael Queiroz Piola, Claudio Luís Watanabe Escavassini, Ilo Wilson Gonçalves, Erton Evandro David, Adriano Vanderlei Mellega (todos do Gaeco) e Dilson Santiago de Souza (eleitoral).


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço