espaço

Tuesday , 25 de october de 2016

PGJ destaca capacidade de realizar justiça por parte das instituições

Gianpaolo Smanio esteve em comemoração pelos 10 anos da Defensoria
Gianpaolo Smanio esteve em comemoração pelos 10 anos da Defensoria

PGJ na Associação dos Advogados de São Paulo“Temos uma crença profunda na nossa capacidade de realizar a justiça.” Foi com essa frase que o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, destacou a importância da atuação da Defensoria Pública de São Paulo, que comemorou seus 10 anos nesta segunda-feira (24/10), e das outras instituições que compõem o sistema de Justiça. “Estamos celebrando uma das grandes instituições da Constituição Cidadã”, declarou Smanio.

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski também se referiu à Constituição em sua fala, lembrando que o constituinte criou a Defensoria e fortaleceu o Ministério Público. O ministro foi um dos homenageados na solenidade realizada no Tribunal de Justiça em virtude do seu empenho, quando esteve à frente do Conselho Nacional de Justiça, pela implementação das audiências de custódia.

 

De acordo com ele, as audiências de custódia podem contribuir para reduzir a população carcerária do país, um dos objetivos apresentados pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que também participou da cerimônia.

 

Segundo Moraes, 42% dos 630 mil presos no país hoje cumprem prisão provisória. E 65% dos detentos que estão nessa situação foram encarcerados por crimes em que não houve violência ou grave ameaça.

 

O defensor público-geral, Davi Depiné Filho, agradeceu ao presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas, pela cessão do espaço para a realização do evento, que também homenageou o governador Geraldo Alckmin, que remeteu à Assembleia Legislativa o projeto que resultou na criação da Defensoria Pública. O governador foi representado na solenidade pelo secretário da Justiça, Márcio Elias Rosa.

 

Mais cedo, o PGJ esteve com o ministro Teori Zavacki na Associação dos Advogados de São Paulo, na abertura de seminário.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço