espaço

Tuesday , 06 de december de 2016

Projeto do Gevid contra violência doméstica fica em segundo lugar no Prêmio Innovare

Iniciativa da promotora Fabíola Sucasas foi implantado em 2013
Iniciativa da promotora Fabíola Sucasas foi implantado em 2013

Projeto do Ministério Público de São Paulo obteve a segunda colocação no Prêmio Innovare, o mais prestigiado na área jurídica. Coordenado pela promotora de Justiça Fabíola Sucasas, o programa “Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia de Saúde da Família” proporciona a formação de agentes comunitárias de saúde pela instituição para enfrentar a violência contra a mulher.

O projeto, implantado em 2013 pela promotora do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid) – Núcleo Leste II, aproveita o contato permanente das agentes de saúde com as mulheres para disseminar informações que possam protegê-las da violência de gênero, além de promover a aproximação com a rede de atendimento e defesa da mulher.

A entrega do prêmio ocorreu nesta terça-feira, em Brasília. Além de Fabíola, estavam na solenidade, representando o Ministério Público de São Paulo, o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mario Sarrubbo, e o promotor de Justiça José Carlos Cosenzo. Arnaldo Hossepian, membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também prestigiou o evento.

Para assistir a um documentário sobre o programa, clique aqui.

O Prêmio Innovare tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas.

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço