espaço

Wednesday, 07 de december de 2016

Acusado de estuprar e matar adolescente em Cidade Tiradentes é denunciado pelo MPSP

Promotor pediu a prisão preventiva do homem
Promotor pediu a prisão preventiva do homem

O promotor de Justiça Tomás Ramadan denunciou na última terça-feira (6/12) Ricardo dos Santos Rodrigues por homicídio com quatro qualificadoras (motivo torpe, emprego de meio cruel, utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e tendo o denunciado  agido para assegurar a impunidade do estupro), ocultação de cadáver, estupro e fraude processual.

 

De acordo com o inquérito policial, em algum momento compreendido entre às 12 horas do dia 23 de outubro e o início da tarde do dia 24 de outubro, em Cidade Tiradentes, Ricardo dos Santos Rodrigues, usuário de drogas e com histórico de violência contra a mulher, agarrou por trás a adolescente G.L.B, de 14 anos, no momento em que ela passava em frente ao apartamento em que ele morava e a levou para o interior do imóvel.

 

Após tê-la agredido violentamente, com socos na boca, fraturando-lhe os dentes e o maxilar, a estuprou. Logo após ele passou a agredir a menina e a golpeou na região cervical, com um instrumento perfuro-cortante, diversas vezes. Ela ainda tentou se defender com as mãos, sem êxito. A adolescente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

 

Segundo a denúncia, o acusado arrastou o corpo da adolescente para outro cômodo da casa, o cobriu com uma sacola, deixando-o sob uma cama que existia no cômodo, para ocultá-lo. Rodrigues ainda esfregou o local tentando limpá-lo para ludibriar a perícia criminal. A família da vítima, aflita com seu sumiço, chegou a noticiar o desaparecimento à Polícia Civil.

 

O promotor de Justiça pediu a prisão preventiva do denunciado.

.

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço