espaço

Monday , 13 de february de 2017

Reunião do Gaema prioriza trabalho integrado entre membros que atuam no meio ambiente

Encontro discutiu desafios para atuação ainda mais eficaz
Encontro discutiu desafios para atuação ainda mais eficaz

Reunião GaemaNa última sexta-feira (10/2), todos os membros do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) e da Rede Protetiva do Meio Ambiente do MPSP participaram de uma importante reunião, que contou com abertura realizada pelo Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio.

Na ocasião, foi feito um balanço de atividades tanto do Gaema quanto da Rede Protetiva, com o intuito de buscar caminhos que levem a uma atuação ainda mais eficaz por parte do Ministério Público nos assuntos relativos ao meio ambiente. Além da apresentação de um diagnóstico em termos burocrático e numéricos, foram propostos métodos de trabalho que visam à integração dos papéis desempenhados pelo MPSP em todo o Estado de São Paulo para a proteção ao meio ambiente.

No encontro, foi estabelecido que a definição de prioridades e metas; e a constituição de núcleos regionais e de uma rede de atuação estão entre os propósitos que devem nortear as ações do Gaema.

Para Alfredo Luis Portes Neto, secretário-executivo do Gaema, o maior desafio no momento é justamente definir estratégias para a colaboração mútua entre todos os membros do Gaema e todos os promotores de Justiça com atribuição de meio ambiente, tendo em mente o propósito de atingir metas definidas previamente e de maneira conjunta.

Um dos expedientes que serão utilizados para essa atuação integralizada é fazer uso de uma comunicação estratégica, tanto externa quanto interna. Para isso, o uso de recursos tecnológicos disponíveis para a comunicação entre os membros, como videoconferências e teleconferências, deverão ser estimulados.

Além de Smanio e Neto, participaram do encontro o subprocurador-Geral de Justiça de Políticas Administrativas e Institucionais, José Antonio Franco da Silva, a secretária da Integração da PGJ, Lídia Helena Passos,  o coordenador do Centro de Apoio Operacional, José Roberto Rochel de Oliveira, e o coordenador e o assessor do Centro de Apoio Operacional – Meio Ambiente e Urbanismo, respectivamente, Luis Felipe Tegon e Marcos Roberto Funari, além de membros convidados.

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço