espaço

Tuesday , 07 de march de 2017

Prefeito João Doria apresenta plano para a cracolândia ao Ministério Público

Membros do MPSP fizeram observações ao projeto exposto
Membros do MPSP fizeram observações ao projeto exposto

O prefeito João Doria e três secretários municipais estiveram na sede do Ministério Público, nesta terça-feira (7/3), para apresentar o Projeto Redenção, voltado para o atendimento dos dependentes químicos da cracolândia. De acordo com o prefeito, atualmente existem nove áreas na cidade, reunindo 4.000 pessoas, que apresentam esse tipo de problema. “Não é razoável a convivência com uma situação dessa ordem”, afirmou Doria.

Os secretários Julio Semeghini (Governo), Anderson Pomini (Justiça) e Wilson Pollara (Saúde) detalharam o projeto, que prevê intervenções de saúde, social, urbanística e de segurança. Em sua exposição, Pollara ressaltou que cada usuário  tem um perfil próprio, o que exige abordagens diferentes em cada caso.

A reunião, presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, contou com a presença de José Antonio Franco da Silva (subprocurador-geral de Justiça de Políticas Administrativas e Institucionais), Lídia Helena Ferreira da Costa dos Passos (secretária de Integração da PGJ), Mário Sérgio Sobrinho (procurador de Justiça Criminal), José Roberto Rochel de Oliveira (coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível) e dos promotores César Martins, Beatriz Budin, Eduardo Valério, Arthur Pinto Filho, Luciana Bergamo, Eduardo Dias Ferreira, Luis Roberto Jordão Wakim, Gustavo Gazzola, Roberto Andrade, Fabíola Sucasas e Fernanda Beatriz da Silva Lopes.

 

Com o objetivo de aperfeiçoar o projeto, os membros do MPSP fizeram uma série de observações ao que foi apresentado. O fórum entre o Executivo e o MPSP para tratar do Projeto Redenção terá caráter permanente. Na próxima semana, deve ocorrer a segunda reunião do grupo.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço