espaço

Friday , 17 de march de 2017

PGJ prestigia cerimônia de transmissão de cargo de comandante-geral da Polícia Militar

Solenidade foi realizada na Academia do Barro Branco
Solenidade foi realizada na Academia do Barro Branco

Transmissão de cargo de comandante da PMA solenidade de transmissão do cargo de comandante-geral da PM, realizada na manhã desta sexta-feira (17/3) em São Paulo, contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, que esteve na Academia do Barro Branco para cumprimentar os coronéis Ricardo Gambaroni (substituído) e Nivaldo Restivo (substituto). O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Segurança, Mágino Alves, prestigiaram a cerimônia.

Alckmin fez uma homenagem a todos os PMs que morreram no cumprimento do dever na história da instituição, especialmente a Eric Henrique, a vítima mais recente. O governador elogiou o desempenho de Gambaroni à frente da corporação, a quem atribuiu parte do mérito pela redução da taxa de homicídios no Estado, de 8,2 por 100 mil habitantes, a menor no país. O comandante que se despede, o 85º da história, declarou que comandar a PM, com os seus quase 100 mil homens espalhados por 645 municípios, é uma enorme honra e responsabilidade.

“Seu legado é sólido. Substituí-lo se apresenta como um enorme desafio”, disse Restivo, que apresentou algumas diretrizes que pretende implementar na corporação.

Transmissão de cargo de comandante da PM (2)Mágino disse que, sob o comando de Restivo, a PM paulista continuará sendo a melhor do país.

No encerramento da cerimônia, acompanhada por inúmeras autoridades civis e militares, diversas unidades da PM desfilaram, incluindo o Regimento 9 de Julho (tropa montada).

O membro do Conselho Nacional de Justiça, Arnaldo Hossepian, o diretor-geral do MPSP, Ricardo Leonel e o secretário-executivo do MPSP, Fábio Bechara, também prestigiaram a solenidade.

  


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço