espaço

Friday , 17 de march de 2017

Novos estagiários do MPSP revelam o que esperam de suas atividades na instituição

Estudantes podem atuar por 2 anos ou até fim do curso
Estudantes podem atuar por 2 anos ou até fim do curso

Posse dos estagiários



Fazer parte de uma instituição importante para a sociedade por atuar na garantia dos direitos do cidadão. Este foi um dos principais motivos que levaram estudantes de Direito a participar do 21º Concurso de Estagiários do MPSP. Nesta quarta-feira (15/3), 826 aprovados no certame tomaram posse, ficando habilitados para iniciar seus trabalhos em diversos setores do Ministério Público espalhados pelo Estado.

Aprovado em segundo lugar na Área Regional da Capital e Grande São Paulo, Marcello Schwartzman, 21 anos, é um desses jovens. Estudante da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, ele conta sempre ter tido interesse na área criminal e na carreira do Ministério Público. “Quando vi a oportunidade de estagiar dentro da instituição, achei que seria muito interessante”, afirmou. Schwartzman, que irá estagiar junto ao I Tribunal do Júri, espera ter a chance de ganhar experiência ao acompanhar a atuação dos promotores diante dos jurados.

Posse dos estagiáriosPosse dos estagiários (plateia) Mariana Lovato Oyama, 20, também é uma das novas estagiárias do MPSP. Ela está no sétimo período da faculdade e, assim como Schwartzman, cursa Direito na Universidade de São Paulo. A jovem, classificada na terceira posição da lista para a Área Regional da Capital e Grande São Paulo, afirma sempre ter se interessado pelo Ministério Público. “Acho muito importante estagiar e conhecer a instituição antes de fazer um concurso para ingresso na carreira”, opinou. Para Mariana, o estágio é fundamental para que os estudantes possam se familiarizar com a rotina dos processos e dos profissionais que trabalham na área. “O MPSP é uma instituição muito bem vista aos olhos da sociedade, por defender os direitos dos cidadãos”.

Aos 19 anos, Thais Gabriela dos Santos Souza foi classificada em quinto lugar na lista de estagiários para a Área Regional da Capital e Grande São Paulo. Estudante de Direito na Pontifícia Universidade Católica, ela optou por estagiar no Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep). Thais conta que foi informada sobre a atuação do Gecep por um de seus professores, que também é promotor de Justiça. “Acredito que este estágio irá agregar muito a minha vida e carreira”, disse a estudante, que, no futuro, pretende ingressar no MPSP como promotora. “O Ministério Público tem como objetivo defender a sociedade, das mais diversas formas. Particularmente, eu tenho bastante interesse na esfera penal”.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço