espaço

Thursday , 23 de march de 2017

Promotor de Justiça recebe medalha da Polícia Militar por atuação em Campos do Jordão

Membro do MPSP fez trabalhos em parceria com corporação
Membro do MPSP fez trabalhos em parceria com corporação

Promotor Henrique Lucas de Miranda recebe medalha da PMEm solenidade realizada na última terça-feira (21/3) em Taubaté, o promotor de Justiça de Ubatuba Henrique Lucas de Miranda recebeu a medalha 1º centenário do 5º Batalhão da Polícia Militar “General Júlio Marcondes Salgado”. A honraria é concedida a civis e militares que, em razão de suas atividades, tenham prestado colaboração com a PM no desempenho de suas funções.

No caso de Miranda, a medalha foi concedida em virtude de um trabalho desenvolvido em parceria com a Polícia Militar entre 2014 e 2016. Nesse período, o membro do MPSP atuava na 1ª Promotoria de Justiça de Campos do Jordão. Dessas atividades decorreram o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão e de prisão de criminosos, bem como a prisão e condenação de vários traficantes que atuavam em Campos do Jordão.

Um dos trabalhados desenvolvidos em parceria com a PM, Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Batalhão de Ações Especiais de Polícia e Corregedoria da Polícia Civil. resultou na prisão temporária e preventiva de sete pessoas. Entre elas está um policial civil, condenado por associação ao tráfico e corrupção passiva após denúncia oferecida por Miranda e integrantes do Gaeco. 

A denúncia foi inscrita no Concurso Melhor Arrazoado Forense 2016 - Série Criminal, promovido pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP). Com o título: “Operação Lipoaspiração – Combate ao tráfico de drogas na cidade de Campos do Jordão – Duro golpe na facção criminosa que atuava na cidade”, a iniciativa recebeu o prêmio de 1º lugar.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço