espaço

Monday , 17 de april de 2017

Doria e promotores do Patrimônio Público discutem alternativa para o Parque Augusta

Caso as empresas aceitem o acordo, a prefeitura entregará o parque à cidade
Caso as empresas aceitem o acordo, a prefeitura entregará o parque à cidade

O prefeito de São Paulo, João Doria, comprometeu-se a, em um prazo de 30 dias, dar uma resposta definitiva ao Ministério Público acerca da criação do Parque Augusta, na região central da cidade. Na tarde desta segunda-feira (17/4), Doria e o secretário municipal de Justiça, Anderson Pomini, reuniram-se na sede do MPSP com os promotores de Justiça do Patrimônio Público Silvio Marques, Valter Santin e José Carlos Blat para discutir o assunto.

 

De acordo com o prefeito, em entrevista concedida logo após a reunião, a solução mais provável consiste na permuta de um ou mais terrenos da administração municipal com terrenos das empresas donas da área onde se pretende construir o Parque Augusta.

 

Doria disse que a prefeitura tem limitações orçamentárias para desapropriar a área e criar o parque, em virtude das enormes carências na área da educação e da saúde, entre outras. Ele elogiou a disposição dos promotores para o diálogo.

 

Caso as empresas aceitem o acordo, a Prefeitura de São Paulo entregará o parque em uma região da cidade em que esse tipo de equipamento é escasso. Além disso, a prefeitura poderá utilizar os recursos desviados na gestão Paulo Maluf recuperados pelo Ministério Público e pela própria municipalidade, no montante de R$ 80 milhões.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço