espaço

Wednesday, 26 de april de 2017

Marília ganha sede do MPSP e auditório Clóvis Alberto D’Ac Almeida

Com presença do PGJ, solenidade foi carregada de emoção
Com presença do PGJ, solenidade foi carregada de emoção

 Sede MPSP em MaríliaEm uma solenidade carregada de emoção, o Procurador-Geral de Justiça, Gianapolo Smanio, entregou em Marília a sede do Ministério Público, que conta agora com o Auditório Clóvis Alberto D’Ac Almeida, inaugurado nesta terça-feira (25/4). “Eu agradeço a todos esse carinho”, disse, contendo as lágrimas, Maria Vicentina Maia de Almeida, a Dona Tina, viúva do homenageado. “Ele realmente deu a vida dele toda ao Ministério Público.”

De acordo com o PGJ, Clóvis era um dos grandes tribunos do 1º Tribunal do Júri, lembrando de uma marca de sua atuação quando se dirigia a quem tinha a responsabilidade de proferir o veredicto. Ele dizia “jurados de São Paulo” e todo mundo prestava atenção.

O promotor de Justiça Rafael Abujamra, que discursou em nome de seus colegas de Marília, foi aluno de Clóvis. “Ele merece a homenagem. Seu legado certamente ecoará pela eternidade”, disse Abujamra, que também destacou a importância do investimento na sede, elencando três fatores: o reforço do princípio da autonomia do Ministério Público, a utilização de instalações adequadas para o trabalho dos promotores e, principalmente, a prestação de um serviço à altura do que a população da cidade merece.

De acordo com Smanio, Marília é uma das principais comarcas do Estado, o que justifica o esforço da Procuradoria-Geral de Justiça.

 Sede MPSP em Marília Na solenidade desta quarta, além da familiares de Clóvis Alberto D’Ac Almeida, de Smanio e de Abujamra,  compareceram as seguintes autoridades: Paulo Sérgio Oliveira e Costa (subprocurador-geral de Justiça de Planejamento), Ricardo Leonel (diretor-geral do MPSP), Fábio Bechara (secretário-executivo da PGJ), os promotores Rafael Salzedas Arbach, Thiago Alves de Oliveira, Oriel da Rocha Queiroz, Celso Bellinetti Júnior, Jairo José Gênova, Cristiane Patrícia Cabrini, Isauro Pigozzi Filho, Roberto Brianezi de Lima, José Bento Campos Guimarães, José Alfredo de Araújo Sant’Ana, Patrícia Soares de Souza, Fernanda Peixoto Cassiano, Richard Fabricio Messas, os procuradores aposentados José Juarez Mustafá, Luiz Antonio Orlando, o promotor aposentado Jurandir Afonso Ferreira, os juízes Gilberto Ferreira da Rocha, José Augusto Franca Junior, Thais Feguri Krizanowski, Luís César Bertoncini, Renata Biagioni, José Roberto Nogueira Nascimento, Marcelo de Freitas Brito, Angela Martinez Heinrich, Décio Divanir Mazeto, Paula Jacqueline Bredariol de Oliveira, os advogados Tércio Giella Palmieri Spigolon, Luiz Antonio Hauy, Bruno Bortolucci Baghim, Marlucio Bomfim Trindade, Tayon Soffener Berlanga, o procurador do Município de Marília Ronaldo Sérgio Duarte, o vereador Mário Coraíni Júnior, os oficiais da PM Marcelo Alves dos Santos e Marcos Tadeu Boldrin de Siqueira, e o professor Luís Vieira Carlos Junior, da Univem.

O representante da Câmara dos Vereadores entregou ao PGJ o diploma de visitante ilustre. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço