espaço

Tuesday , 06 de june de 2017

MPSP recebe fóruns nacional e regional de combate às consequências dos agrotóxicos

Evento foi realizada pelo CAO Meio Ambiente
Evento foi realizada pelo CAO Meio Ambiente

Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e TransgênicosRepresentantes de instituições e entidades envolvidas com a luta contra as consequências do uso de agrotóxicos e transgênicos participam do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos, realizado na sede do MPSP nesta terça-feira (6/6), em conjunto com o Fórum Regional de São Paulo.

O evento discute temas como pulverização em áreas urbanas e rurais, agroecologia e diretrizes do Congresso Mundial da Água, que foi realizado há poucos dias em Cancun, no México.

O sistema regulatório que envolve a questão dos agrotóxicos e transgênicos também é tema de deliberações durante o fórum, que aborda ainda estratégias de participação em consultas públicas e em debates realizados no Congresso Nacional. 

Ações ultimamente adotadas pelos fóruns estaduais que tratam do assunto e que participam do evento também ganham destaque.

A mesa condutora dos trabalhos é composta pela secretária de Integração da Procuradoria-Geral de Justiça, Lidia Helena Ferreira da Costa dos Passos; pelo promotor de Justiça do Gaema - Núcleo Pontal do Paranapanema e coordenador do Fórum Estadual de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos, Gabriel Lino de Paula Pires; pelo procurador do Trabalho e coordenador do Fórum Nacional, Pedro Luiz G. Serafim da Silva; pela procuradora da República e coordenadora adjunta do Fórum Nacional, Fátima Aparecida Borghi; pelo deputado estadual da Bahia Marcelino Galo e pelo presidente da Câmara Setorial dos Produtos Apícolas, Ricardo Costa Rodrigues Camargo, representando a sociedade civil. Gabriel Lino deu entrevista à Rádio Justiça sobre o worshop na última última quinta-feira (8/6).

 

  


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço