Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube

espaço

Monday , 12 de june de 2017

Abertas inscrições para concurso de ingresso à carreira do Ministério Público paulista

Candidatos têm até às 21 horas do 11 de julho para pagar a taxa de inscrição
Candidatos têm até às 21 horas do 11 de julho para pagar a taxa de inscrição

A partir desta segunda-feira (12/6) e até o dia 11 de julho, estão abertas as inscrições para o 92º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo. O certame será realizado para o provimento de 67 cargos de promotor de Justiça substituto, sendo que 5% dos cargos serão reservados a pessoas portadoras de deficiência e 20% a candidatos negros e pardos. 

Os requisitos para a participação são os seguintes: ser brasileiro, ter concluído o curso de bacharelado em Direito numa escola oficial ou reconhecida, ter exercido atividade jurídica por, no mínimo, 3 anos; estar quite com o serviço militar e no gozo dos direitos políticos, possuir boa saúde física e mental, além de ter boa conduta social e não registrar antecedentes incompatíveis com o exercício da função. 

Para efetuar sua inscrição, o candidato deve acessar o link disponível na site no MPSP (Cidadão > Concursos > 92º Concurso de ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo - 2017), dentro do período disponibilizado e preencher o requerimento de inscrição e a declaração de que possui os requisitos exigidos pelo regulamento do concurso. Em seguida, é preciso conferir rigorosamente os dados na ficha de inscrição, estando ciente que, após a efetivação, eventuais alterações somente poderão ser realizadas por meio de requerimento protocolizado na sede do MPSP até o dia 14 de julho de 2017. Por último, o candidato deverá gerar o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 280. O pagamento deve ser feito até a data e horário limite para o encerramento das inscrições (21 horas do dia 11 de julho). Ficam dispensados da taxa de inscrição aqueles que tiverem renda igual ou inferior a dois salários mínimos.

O concurso será realizado em três fases. A primeira delas, eliminatória, constará de uma prova preambular, com 100 questões objetivas de múltipla escolha. Na segunda fase, os candidatos irão se submeter a uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, com quatro horas de duração. Os aprovados nesta fase deverão providenciar a inscrição definitiva e apresentar documentos que comprovem o preenchimento dos requisitos exigidos no certame. Será o momento de apresentar também títulos, que serão avaliados conforme o estabelecido no edital. A última fase será composta por fase oral e entrevista pessoal.

As provas serão realizadas exclusivamente na capital do Estado de São Paulo, nos locais indicados na forma prevista no regulamento. Os candidatos deverão, obrigatoriamente, acompanhar a confirmação de sua inscrição preliminar, datas e locais de provas.

Mais informações e o conteúdo programático estão disponíveis no edital, que pode ser baixado diretamente do site do MPSP.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço