espaço

Friday , 23 de june de 2017

Gianpaolo Smanio oficializa coral, que celebra ato normativo com grande apresentação

O grupo brindou o público com uma apresentação bastante eclética
O grupo brindou o público com uma apresentação bastante eclética

Coral MPSP público

 

Em evento que lotou o auditório Queiroz Filho, o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, assinou o ato normativo 1033/2017, que oficializa a existência do Coral do MPSP. “Sabemos valorizar a amizade”, disse o PGJ, destacando a importância de apoiar uma característica única do ser humano: produzir arte. “A administração superior está junto com vocês”.

 

O servidor Reinaldo Gonçalves de Toledo fez um pronunciamento em nome dos integrantes do coral, agradecendo o apoio do subprocurador-geral de Justiça de Planejamento, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, do diretor-geral do MPSP, Ricardo Leonel, de toda a assessoria do PGJ, dos membros e servidores da instituição, bem como dos maestros da PM que ensaiam o grupo desde o ano passado. Em relação ao PGJ, Toledo declarou: “(A criação do coral) reflete sua gestão inovadora e inclusiva.” O servidor definiu ainda como se sentem os integrantes do grupo, dizendo que “um coral é somar vozes para dividir emoções”.

 

Regido pelo cabo Davi Matias, o coral brindou o público com uma apresentação bastante eclética, passando por Tim Maia, Ivan Lins, Roberto e Erasmo Carlos, Adoniran Barbosa e pela parceria inesquecível entre Pixinguinha e João de Barro em ‘Carinhoso’. Não poderia faltar o número ‘Oh Happy Day’, que já ganha ares de clássico na interpretação do coral. Rosana Pereira recebeu a incumbência fazer o solo. Ante disso, homenageou a colega Cristiani Albieri, que já encantou o público em apresentações anteriores com a mesma composição. Cristiane, em virtude do passamento de seu pai, não pôde comparecer ao evento.

 

O PGJ conferiu diplomas de reconhecimento ao cabo Davi e ao soldado Samuel Gomes de Paula, o primeiro regente do coral. Em seu pronunciamento, Smanio agradeceu ainda a contribuição do capitão Ismael Alves de Oliveira, que também integra o corpo musical da PM.

Coral MPSP diplomas de reconhecimento

 

Ao lado dos servidores, estiveram na plateia para prestigiar a oficialização do coral, além de Smanio e Oliveira e Costa, os procuradores de Justiça Walter Sabella (secretário do Órgão Especial), José Antonio Franco da Silva (Subprocuradoria-Geral de Justiça de Políticas Administrativas e Institucionais), Wallace Paiva Martins Junior (Subprocuradoria-Geral de Justiça Jurídica), Liliana Mercadante Mortari (membro do Conselho Superior do Ministério Público), Marco Antonio Zanellato, Rossini Lopes Jota e os promotores Fábio Bechara (secretário-executivo da PGJ), Fernando Kfouri (secretário administrativo da PGJ), José Carlos Cosenzo (Coordenadoria de Assuntos Estratégicos), Cynthia Pardo Andrade Amaral (Subprocuradoria-Geral de Justiça de Políticas Administrativas e Institucionais) e Eduardo Dias.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço