espaço

Tuesday , 27 de june de 2017

Em São José do Rio Preto, Gianpaolo Smanio faz balanço de primeiro ano de mandato

PGJ falou em reunião com promotores de Justiça da região
PGJ falou em reunião com promotores de Justiça da região

Em reunião de trabalho com promotores de Justiça de São José do Rio Preto e região no início da noite desta segunda-feira (26/6), o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, prestou contas do primeiro ano de seu mandato e falou sobre o acompanhamento que a PGJ tem realizado de questões legislativas de interesse da classe, tanto em nível estadual quanto federal, como a Lei de Abuso de Autoridade, a reforma do Código de Processo Penal e a reforma da Previdência.

Smanio falou também sobre o andamento de projetos na Assembleia Legislativa de São Paulo, como o plano de carreira dos servidores. Ele também ressaltou o trabalho que tem feito em Brasília para sensibilizar parlamentares e tribunais superiores em defesa das teses do Ministério Público. "Temos conquistado resultados importantes", afirmou o Procurador-Geral.

A modernização tecnológica pela qual vem passando o MPSP na atual gestão também foi outro tema abordado por Smanio. "O projeto que irá implementar o processo digital está pronto. Só estamos discutindo alguns pontos finais com o Judiciário”, explicou ele para uma plateia lotada. Ele falou também sobre a implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) e sobre a digitalização de processos, bastante adiantada  em Sorocaba e em Santos. "Com todo o sistema do MPSP digitalizado, teremos ganhos de infraestrutura", ressaltou. 

Smanio convidou os colegas a divulgar o resultado de suas atuações nas redes sociais como o Facebook e o Twitter. "A sociedade precisa ser informada de que cada centavo investido no Ministério Público retorna em dobro aos cidadãos com as vitórias que obtemos nos tribunais em favor da própria socidade", disse. "Por isso o nosso chamado para ocuparmos as mídias sociais, porque hoje em dia as pessoas não acompanham mais as notícias pelos jornais ou pela TV, sobretudo os jovens. O MPSP precisa estar na internet, que é a fonte de informação da grande maioria das pessoas atualmente ", afirmou o PGJ, que estava acompanhado dos procuradores Mario Sarrubbo (Subprocuradoria-Geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais) e José Carlos Rochel (Centro de Apoio Operacional Cível). 

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço