espaço

Monday , 10 de july de 2017

MPSP desmantela organização criminosa composta por agentes públicos

Operação foi deflagrada em Igarapava, Franca, Pedregulho, Ribeirão Preto e Delta/MG
Operação foi deflagrada em Igarapava, Franca, Pedregulho, Ribeirão Preto e Delta/MG
Na manhã desta segunda-feira (10/7), a Promotoria de Justiça de Igarapava, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Franca, e a Polícia Militar, realizou operação para o cumprimento de seis mandados de prisões temporárias e buscas e apreensões em 32 endereços.
 
Batizada de Pândega, a operação visa a desmantelar uma organização criminosa composta por agentes públicos e empresários, cuja finalidade era fraudar procedimentos licitatórios realizados pela Prefeitura de Igarapava para desviar dinheiro público. Dentre os presos estão o ex-prefeito de Igarapava, seu irmão, uma ex-servidora da prefeitura e três empresários do município. 
 
No período de 2013 a 2016, a organização criminosa fraudou procedimentos e dispensou indevidamente licitações, especialmente para prestação de serviços de transporte de pacientes da área da saúde e de estudantes, favorecendo determinadas empresas. 
 
Os contratos firmados com as referidas empresas somaram, nos quatro anos, aproximadamente R$ 26 milhões. As diligências têm como finalidade, ainda, apurar fraudes e desvios de verbas públicas em licitações para realização de obras em Igarapava e para prestação de serviços de publicidade oficial do município.
 
A operação foi deflagrada nas cidades de Igarapava, Franca, Pedregulho, Ribeirão Preto e Delta/MG, contando com o apoio dos Gaecos de Franca, Ribeirão Preto e de Uberaba/MG, bem como da Polícia Militar de São Paulo.

Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço