espaço

Tuesday , 18 de july de 2017

Em encontro sobre segurança pública, PGJ destaca atuação integrada do MPSP

Gianpaolo Smanio ressaltou que segurança deve ser vista como um direito
Gianpaolo Smanio ressaltou que segurança deve ser vista como um direito

Dr. Smanio e Dr. Mágino em abertura do Encontro do Fórum de Segurança Pública"É fundamental que a segurança pública possa ser vista como um direito", disse o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, na cerimônia de abertura do 11º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizada na noite desta segunda-feira (17/7), no Centro de Convenções Rebouças, capital paulista. De acordo com Smanio, para tornar concreto o princípio inscrito no artigo 144 da Constituição Federal o MPSP "está atuando de forma absolutamente integrada com as polícias". Ele destacou ainda a necessidade do controle social neste campo.

O encontro, que vai até quarta-feira, reúne agentes públicos e inúmeros pesquisadores sobre o tema da violência no país. Entre as autoridades presentes à abertura do evento, estavam a vice-governadora do Piauí, Margarete de Castro Coelho, a procuradora-geral de Justiça da Bahia, Ediene Lousado, o secretário de Segurança de São Paulo, Mágino Alves, e o membro do Conselho Nacional de Justiça Arnaldo Hossepian.

Nesta terça, a promotora de Justiça Eliana Vendramini deve fazer uma apresentação sobre o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid) do MPSP, num painel sobre pessoas desaparecidas no Brasil. Na quarta, o procurador de Justiça Márcio Christino participará da mesa "Os efeitos da prisão na dinâmica criminal II: (inter)nacionalização das redes de comércio de drogas ilícitas, rotas, controle territorial, competição e violência". Também na quarta, o promotor de Justiça Eduardo Dias coordenará a mesa "Participação e controle social no sistema de Justiça Criminal".


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço