espaço

Friday , 21 de july de 2017

Em dia histórico para MPSP, governador sanciona lei do plano de carreira para servidores

Criação de 546 vagas de analista também foi assinada pelo chefe do Executivo paulista
Criação de 546 vagas de analista também foi assinada pelo chefe do Executivo paulista

Em um dia histórico para o Ministério Público de São Paulo, conforme definiu o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, o governador Geraldo Alckmin sancionou na tarde desta sexta-feira (21/7)  dois projetos que ganham força de lei e se configuram em instrumentos importantíssimos para que o grau de excelência que marca a prestação de serviço à população por parte da instituição seja ainda maior. Trata-se do projeto que institui um plano de carreira para os servidores do MPSP e do diploma legal que cria 546 cargos de analistas. “Cada centavo desse investimento voltará em benefícios para a sociedade”, ressaltou Smanio, que depois da cerimônia recebeu uma placa das mãos da presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de São Paulo, Jacira Costa Silva. “Podem contar com o Ministério Público para fazer o nosso país cada vez melhor”, ressaltou o PGJ, ao agradecer o empenho de todos que viabilizaram a aprovação dos dois projetos.

Alckmin declarou que o Brasil precisa de instituições fortes e as duas leis, “coroando esforço do doutor Smanio”, vão justamente neste sentido. O presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, disse reconhecer “o trabalho feito pelo Ministério Público” e destacou a luta da Procuradoria-Geral de Justiça como “essencial e fundamental” para a aprovação dos projetos pelo Poder Legislativo. Para o secretário de Justiça, Márcio Elias Rosa, “ganha o povo paulista” com a efetivação de um antigo pleito dos servidores do MPSP. O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves, integrante do Ministério Público assim como seu colega Elias Rosa, também esteve no Palácio dos Bandeirantes.

Na mesma solenidade, houve a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre o MPSP e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária que vai agilizar o acesso dos promotores de Justiça a informações relativas aos presos. De acordo com o titular da pasta, Lourival Gomes, cerca de 9.000 detentos ingressam no sistema carcerário paulista todo mês. A atualização do banco de dados é constante. Com o acordo assinado nesta sexta, ficará muito mais fácil aos membros do MPSP acessar os atestados de conduta e os boletins informativos produzidos pela secretaria, documentos que trazem dados importantes sobre o cumprimento da pena.

Depois da cerimônia em que os projetos foram sancionados, membros e servidores da instituição se confraternizaram na sede do Executivo paulista, festejando uma conquista histórica para aquele que é o maior Ministério Público do país.

Prestigiaram o evento inúmeros servidores, os subprocuradores-gerais de Justiça Paulo Sérgio de Oliveira e Costa (Planejamento), Mário Sarrubbo (Políticas Criminais), os procuradores Walter Sabella (secretário do Órgão Especial), Fernando José Marques (decano do Órgão Especial), Paulo Afonso Garrido de Paula (corregedor-geral do MPSP),  Gabriel Inellas (presidente da Comissão Processante),  Antonio Celso Pares Vita, Joiese Salles, Ruy Cid Martins Vianna, bem como os promotores Ricardo Leonel (diretor-geral do MPSP), José Carlos Cosenzo (coordenador de Assuntos Estratégicos do MPSP), Mylene Comploier (coordenadora do Caex), Dênis Fábio Marsola, Fernanda Narezi, José Roberto Fumach Júnior e Tatiana Serra. O presidente da Associação dos Assistentes Jurídicos do Ministério Público do Estado de São Paulo, Vinicius Mendes, e o presidente da Associação União dos Servidores do Ministério Público de São Paulo, Nei Carlos Alves, também estiveram no evento.

Fotos da cerimônia estão neste link.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço