espaço

Tuesday , 25 de july de 2017

Gaeco Bauru cumpre mandados em investigação que apura fraudes na Secretaria de Planejamento

Alguns servidores defendiam interesses privados ilegalmente
Alguns servidores defendiam interesses privados ilegalmente

O núcleo de Bauru do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar, cumpriu, nesta terça-feira (25/7) mandados de buscas expedidos pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Bauru.

A atuação do Ministério Público de São Paulo ocorre em investigação que continua em andamento, instaurada para apurar falsificações de documentos por parte de alguns servidores da Secretaria de Planejamento de Bauru (Seplan). O objetivo das fraudes era defender interesses privados em detrimento da legalidade.

As buscas foram realizadas nas residências dos servidores investigados e também na sede da Seplan, especificamente nos postos de trabalho desses mesmos servidores.

Na mesma oportunidade, os funcionários investigados foram notificados para comparecerem ao Gaeco para prestar esclarecimentos a respeito dos fatos em questão. Houve ainda a requisição de diversos documentos.

O Gaeco destaca que as providências adotadas foram possíveis em razão da colaboração dos próprios órgãos de fiscalização da Prefeitura Municipal de Bauru, e que a conduta de alguns poucos servidores certamente não retrata a postura da maioria dos funcionários.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço