espaço

Tuesday , 25 de july de 2017

Assinado ato que cria Coordenadoria-Geral de Acompanhamento e Supervisão Disciplinar

Objetivo é orientar os servidores para trabalho ainda mais eficiente
Objetivo é orientar os servidores para trabalho ainda mais eficiente

Assinatura de ato da Coordenadoria-Geral de Acompanhamento e Supervisão Disciplinar

 

O Ministério Público de São Paulo ganhou nesta terça-feira (25/7) mais um instrumento para modernizar a gestão da instituição: a Coordenadoria-Geral de Acompanhamento e Supervisão Disciplinar, criada por ato normativo assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio. O PGJ nomeou o promotor de Justiça Roberto Salles para dirigir a coordenadoria, que tem como objetivo orientar os servidores a fim de que seu desempenho esteja sempre de acordo com as expectativas que a população tem em relação ao MPSP.

“É uma honra poder ser Procurador-Geral”, disse Smanio, referindo-se ao momento de transformações pelo qual passa a instituição. “O Ministério Público é minha vida. O Ministério Público todo é minha vida”, enfatizou o PGJ, destacando que a instituição é a resultante do trabalho de membros e servidores.

O subprocurador-geral de Justiça de Planejamento, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, disse que a ideia da coordenadoria é a “orientação antes da punição”. Oliveira e Costa a agradeceu a todos que contribuíram com os debates que resultaram no ato normativo, o que inclui as entidades que representam os servidores e a Corregedoria-Geral do governo paulista, representada na solenidade pelo seu titular, Ivan Agostinho. O subprocurador informou ainda que o próximo passo deve ser a elaboração de um manual de orientação para os servidores.

Salles afirmou que novos parâmetros de avaliação do desempenho dos servidores serão adotados, a partir da edição do ato normativo. Atualmente, essa avaliação resume-se a um relatório do superior hierárquico do funcionário.

No momento da assinatura do ato, compunham a mesa ao lado do PGJ, além de Oliveira e Costa, Salles e Agostinho, o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Administrativas e Institucionais, José Antonio Franco da Silva, o ouvidor do MPSP, procurador Roberto Fleury, o presidente da Comissão Processante, procurador Gabriel Inellas, e os promotores de Justiça Ricardo Leonel (diretor-geral do MPSP) e Alexandre de Moraes (assessor da Escola Superior do Ministério Público), bem como Sonia Regina, diretora do RH. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço