espaço

Wednesday, 26 de july de 2017

PGJ propõe nacionalizar projeto que usa agentes de saúde contra violência doméstica

MPSP assina convênios para expandir programa premiado no Innovare
MPSP assina convênios para expandir programa premiado no Innovare

http://www.mpsp.mp.br/portal/pls/portal/!PORTAL.wwpob_page.show?_docname=2614992.JPGNo discurso de encerramento da solenidade em que assinou convênios com as cidades de São Paulo, Leme e Ubatuba para a implementação do projeto do MPSP que capacita agentes comunitárias de Saúde a disseminar informações contra a violência doméstica, o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, lançou a proposta de nacionalizar esse programa a partir de lei federal. “É esse o presente e o futuro do Ministério Público: estar junto com a sociedade resolvendo diretamente os problemas”, declarou o PGJ.

Os promotores de Justiça Carolina Anson, de Ubatuba, e Rafael de Oliveira Costa, de Leme, vieram à capital para prestigiar o evento que marca a expansão do projeto Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia da Saúde da Família, idealizado pela promotora Fabíola Sucasas e menção honrosa no Prêmio Innovare em 2016.

De acordo com Smanio, o programa, que teve início em 2014 na zona leste de São Paulo, “orgulha a instituição”. “O Ministério Público tem um trabalho de muito tempo feito por promotores e promotoras de Justiça”, afirmou o PGJ. “Agradeço a todos que trabalham no dia a dia”, completou, destacando a importância dos agentes comunitários de saúde, que atuam de maneira integrada com o MPSP. “É fundamental que todos estejam integrados nas boas propostas”, disse Smanio.

Assinatura de acordo para nacionalização de projeto das agentes de saúdeEstiveram presentes à cerimônia, entre outras autoridades, José Antonio Franco da Silva (subprocurador-geral de Justiça de Políticas Administrativas e Institucionais), Paulo Sérgio de Oliveira e Costa (subprocurador-geral de Justiça de Planejamento), Tereza Exner (vice-corregedora-geral do MPSP), Walter Sabella (secretário do Órgão Especial), Tiago Zarif (secretário do Conselho Superior do MPSP), Roberto Fleury (ouvidor do MPSP), Lídia Helena dos Passos (secretária de Integração da PGJ), José Roberto Rochel (coordenador do CAO Cível), Fernando Kfouri (secretário administrativo da PGJ), Valéria Scarance (coordenadora do Núcleo de Gênero do MPSP), Silvia Chakian (assessora da Escola Superior do Ministério Público), Eliana Vendramini (coordenadora do 
Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos), Luiz Felipe Tegon (coordenador do CAO de Urbanismo e Meio Ambiente) Délcio Sato (prefeito de Ubatuba), Wilson Polara (secretário de Saúde de São Paulo), Sérgio Renault (do Prêmio Innovare), Francisco Geraldo Pinheiro (vice-prefeito de Leme) e Pollyana Gama (deputada federal).


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço