Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube

espaço

Friday , 11 de august de 2017

Aprovado com louvor, promotor vira mestre com trabalho sobre MPSP e infância

PGJ participou da banca de Gianfranco Caruso, na Unisal
PGJ participou da banca de Gianfranco Caruso, na Unisal

Dez, com louvor. Assim se manifestou a banca examinadora do promotor de Justiça Gianfranco Caruso, após a apresentação de sua dissertação de mestrado sobre “A Tutela dos Interesses Coletivos da Infância e da Juventude: o Papel do Ministério Público na Estruturação e Articulação da Rede de Proteção”. “O trabalho tem todas as qualidades formais e, sobretudo, trata de temas fundamentais”, disse o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, integrante da banca. “Trouxe para mim muitas reflexões”.

O orientador de Caruso, o promotor de Justiça Jaime Meira do Nascimento Júnior, do núcleo Vale do Paraíba do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), viu méritos no trabalho que devem levar, inevitavelmente, à edição de um livro, opinião compartilhada pela professora Maria Aparecia Alckmin. Também integrante da banca, a professora destacou a importância da presença de Smanio na Unisal pelo cargo que ocupa e pela relevância de sua produção jurídica.

Depois da defesa do trabalho, acompanhada nesta quinta-feira (10/8), em Lorena, pelos promotores de Justiça Felipe Wermelinger Caetano e Celso Augusto Werneck de Rezende, Caruso elencou uma série de pessoas que contribuíram para que ele chegasse à condição de mestre, incluindo membros da comunidade acadêmica, do Ministério Público e da sua família. Ana Carolina Caruso, esposa do promotor, ouviu pessoalmente o agradecimento, que emocionou a todos os presentes. Enquanto isso, a graduanda de Direito Mariana, aluna de Gianfranco Caruso, informava por Whatsapp a todos os colegas da turma como o professor havia se saído ao trocar o papel de avaliador pelo de avaliado. Dez, com louvor.

Fotos da apresentação da dissertação estão disponíveis neste link.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço