Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube

espaço

Friday , 11 de august de 2017

‘Trazemos de volta cada centavo que a sociedade coloca na instituição’

Em Taubaté, Smanio pede que membros divulguem ações do MPSP em prol da coletividade
Em Taubaté, Smanio pede que membros divulguem ações do MPSP em prol da coletividade

Em reunião de trabalho com os promotores de Justiça da região de Taubaté, o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, pediu aos colegas que divulguem as conquistas do MPSP em favor da coletividade. “Trazemos de volta cada centavo que sociedade coloca na instituição”, disse Smanio, nesta quinta-feira (10/8). Ele tem reiterado em entrevistas concedidas aos jornalistas que o Ministério Público representa investimento, não gasto.

Na conversa com os colegas, o PGJ tratou de uma série de assuntos administrativos. “Vamos começar a sair do e-SAJ”, afirmou o PGJ, referindo-se ao cronograma que indica que a migração para o sistema próprio do MPSP começará na área extrajudicial. Ele comentou ainda sobre os enormes benefícios em termos de economia de recursos e tempo de trabalho com a implantação do RH Digital e do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), cujo objetivo é acabar com o papel no MPSP.

No campo da atividade-fim, o PGJ explicou de que forma a instituição aumentou sua presença nos tribunais superiores e destacou ainda a atuação do Gaeco no Vale do Paraíba. “Criamos a Subprocuradoria de Justiça de Políticas Criminais para ter um trabalho de maior peso nessa área”, afirmou Smanio, que estava acompanhado de Mário Sarrubbo (subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais), José Roberto Rochel (coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível), Ricardo Leonel (diretor-geral do MPSP) e Fernando Pereira da Silva (assessor de Designações).

Em Taubaté, Smanio teve a oportunidade de reencontrar o promotor de Justiça José Benedito Moreira, com quem havia trabalhado em Cunha quando do seu ingresso no MPSP. "É uma alegria reencontrar o José Benedito, com quem aprendi muito", disse o PGJ. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço