espaço

Wednesday, 16 de august de 2017

Procurador-Geral de Justiça recepciona analistas científicos na ESMP

Eles irão produzir relatórios técnicos, pareceres e estudos
Eles irão produzir relatórios técnicos, pareceres e estudos

saudação analista científico

 

O Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, saudou na tarde desta terça-feira (15/8) os  analistas técnico científicos que acabaram de ingressar na instituição e participam até esta sexta de um curso preparatório na Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

O curso foi idealizado pelo Caex (Centro de Apoio Operacional à Execução), setor onde os funcionários recém-empossados deverão trabalhar produzindo relatórios técnicos, pareceres e estudos em diversas áreas como arquitetura, biologia, engenharia, medicina, pedagogia, computação e geografia.


A coordenadora do Caex, a promotora de Justiça Mylene Comploier, ressaltou que o órgão já conta com um corpo técnico, mas que a instituição viu a necessidade de agregar funcionários concursados a esse corpo.

“A instituição aguarda dos senhores subsídios técnicos para aprimorar ainda mais e atender com qualidade as demandas da sociedade. Os senhores representam áreas de conhecimento de vital importância para o MPSP”, afirmou Smanio, lembrando que a valorização do corpo técnico e científico do MPSP é uma das metas de sua gestão.

Smanio falou também aos novos servidores sobre a aprovação recente e histórica do plano de carreira dos servidores do MPSP. Nos dois painéis do dia, os analistas técnicos científicos assistiram a palestras sobre a atuação do Ministério Público e puderam conhecer os sistemas informatizados utilizados pela instituição. Também ficaram sabendo sobre o planejamento estratégico e sobre os sistemas de pesquisa.  

Para o diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Antônio Carlos da Ponte, a atuação efetiva dos novos colaboradores vai ajudar o MPSP a avançar. Ele elogiou a iniciativa do PGJ de criar os novos cargos.

“Esse concurso foi construído no início da gestão do doutor Smanio. Ele teve que desenvolver um esforço grande do ponto de vista político, não só para viabilizar o concurso, mas para recepcioná-los. Toda vez que o PGJ solicita a criação de cargos ou abertura de vagas isso traz um  impacto forte na folha de pagamento do MPSP e em um momento de crise quando há uma contenção de despesas muito grande se não for demonstrado com clareza, aptidão e habilidade essa necessidade certamente a verba não vem. O doutor Smanio tem se mostrado um grande gestor”, afirmou.  


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço