espaço

Thursday , 17 de august de 2017

Em Brasília, PGJ expõe a bancada paulista visão do MPSP sobre extrateto

Smanio reuniu-se ainda com líderes e presidente da Câmara dos Deputados
Smanio reuniu-se ainda com líderes e presidente da Câmara dos Deputados

Começaram nesta quarta-feira (16/8), em Brasília, as negociações para a formação da comissão especial que discutirá o projeto de lei que regulamenta o que se convencionou chamar de extrateto para as carreiras jurídicas. O Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, participou do encontro com a bancada paulista na Câmara dos Deputados, a fim de expor aos parlamentares a posição do Ministério Público de São Paulo, o maior do país, em defesa das prerrogativas de seus membros. Smanio esteve com os líderes de três dos maiores partidos da Casa: Baleia Rossi (PMDB), Ricardo Trípoli (PSDB) e Carlos Zaratini (PT).

 

PGJ em Brasilia

 

O PGJ, que visitou a capital federal em companhia do coordenador de Assuntos Estratégicos do MPSP, José Carlos Cosenzo,  teve ainda uma conversa com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que determinou a instalação da comissão especial, evitando assim que a matéria fosse a plenário sem uma discussão mais cuidadosa.

 

No ano passado, Maia havia assumido o compromisso com Smanio de que o MPSP teria a oportunidade de se apresentar aos deputados os seus argumentos acerca de qualquer iniciativa parlamentar que tivesse impacto nas prerrogativas de procuradores e promotores de Justiça.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço