espaço

Friday , 22 de september de 2017

Inscrições para concurso de estagiários do MPSP são prorrogadas até 26 de setembro

Interessados devem preencher formulário e pagar taxa
Interessados devem preencher formulário e pagar taxa

As inscrições para o 22º Concurso de Estagiários do MPSP foram prorrogadas. Agora, os interessados em participar do certame têm até as 17 horas da próxima terça-feira (26/9) para preencher o formulário eletrônico disponível neste link. Estão sendo oferecidas 1020 vagas, distribuídas por todo o Estado e destinadas a estudantes de Direito. A prova será aplicada em 22 de outubro.

Para ter a inscrição efetivamente realizada, o estudante precisa pagar taxa de R$ 75. Do total de vagas, 10% são reservadas a pessoas com deficiência e 20% aos candidatos negros. Para cada sete candidatos chamados da lista geral, será chamado um aprovado da lista especial dos candidatos com deficiência e dois da lista especial dos candidatos negros, e assim sucessivamente. O resultado final será divulgado em três listas, sendo que a primeira conterá a classificação geral de todos os candidatos. A segunda lista trará somente a classificação dos candidatos com deficiência, e a terceira, somente a classificação dos candidatos negros.

Língua portuguesa, noções dos Códigos Civil e Penal e os princípios constitucionais do Ministério Público serão alguns dos temas abordados na prova. 

Entre as atribuições do estagiário do MPSP estão o acompanhamento das diligências de investigação, o estudo das matérias que lhe sejam confiadas, propondo a adoção dos procedimentos consequentes e o controle da movimentação dos autos de processos administrativos ou judiciais.

Informações sobre número de vagas por região, conteúdo programático e demais detalhes podem ser visualizados no edital do concurso.
 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço