espaço

Monday , 16 de october de 2017

Ricardo Leonel relança Manual do Processo Coletivo no evento "Autores do MP"

Obra trata dos conflitos de interesses difusos e coletivos
Obra trata dos conflitos de interesses difusos e coletivos

livro manual do processo coletivo

Manual do Processo Coletivo, já na quarta edição, publicado pela Editora Malheiros é o nome da obra que o promotor de  Justiça Ricardo Leonel relança no evento “Autores do MP”.

 

De acordo com o autor, trata-se de livro no qual se realiza abordagem tanto quanto possível didática e sistemática dos temas associados ao denominado Processo Coletivo, que se ocupa dos conflitos envolvendo interesses difusos, coletivos em sentido estrito e individuais homogêneos.

 

Segundo Leonel, ao lado da exposição doutrinária a respeito dos temas relacionados às ações coletivas, conferiu-se atenção especial à evolução do entendimento dos tribunais nesse campo.  “Ademais, a revisão que precedeu à publicação da presente edição (4ª edição) foi realizada com vistas à entrada em vigor do novo Código de Processo Civil”, explica.

 

Por isso, conforme entendimento do promotor,  a obra revela-se útil não apenas para estudantes da graduação e da pós-graduação, mas também para profissionais do Direito que, no seu dia-a-dia, atuam no âmbito da tutela extrajudicial e judicial dos interesses metaindividuais.

 

O lançamento será no dia 17 de outubro, às 18 horas, na Biblioteca César Salgado, na Rua Riachuelo, 11, na Sé, região central da capital paulista. O evento “Autores do MP” é organizado pelo Ministério Público de São Paulo e pela Associação Paulista do Ministério Público. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço