espaço

Tuesday , 17 de october de 2017

Extrateto e CAEx descentralizado são abordados pelo PGJ durante reunião em Guarulhos

Aos colegas da Grande São Paulo III, Gianpaolo Smanio apresentou balanço da gestão
Aos colegas da Grande São Paulo III, Gianpaolo Smanio apresentou balanço da gestão

"Para nós, é uma honra poder lutar pelas prerrogativas do Ministério Público", afirmou o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, durante reunião realizada em Guarulhos nesta segunda-feira (16/10), com membros lotados na Área Regional da Grande São Paulo III. Diante dos colegas, Smanio abordou temas de interesse da classe, como as discussões sobre o projeto de lei do extrateto, além de apresentar um balanço de iniciativas adotadas durante sua gestão. 

O PGJ destacou a recente descentralização do Centro de Apoio Operacional à Execução (CAEx), a chegada de 50 peritos ao setor e o sistema eletrônico dos pareceres produzidos, objetivando dar mais agilidade às demandas apresentadas pelos promotores de Justiça. 

Outro ponto abordado por Smanio foi a instituição do sistema do teletrabalho nas atividades-meio, que vem gerando um aumento de 15% na produtividade dos participantes. De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, estudos preliminares já estão sendo realizados para verificar a viabilidade da implantação do sistema também na atividade-fim.

O trabalho desenvolvido na área eleitoral junto aos tribunais superiores também foi tratada por Smanio durante o encontro, assim como o sucesso obtido pelo MPSP no enfrentamento ao ataque cibernético cometido por hackers internacionais contra máquinas da instituição. "Oferecemos uma resposta rápida e satisfatória, minimizando os impactos negativos", disse, antes de ouvir sugestões dos promotores.

Segundo o PGJ, tudo isso faz parte dos esforços que o MPSP tem feito para unir forças para encarar as dificuldades e aprimorar ainda mais os serviços oferecidos à sociedade. 

O subprocurador-geral de Justiça de Políticas Administrativas e Institucionais, José Antonio Franco da Silva, e o assessor da Diretoria-Geral do MPSP Zenon Lotufo Tertius acompanharam Smanio durante a reunião. Participaram promotores de Justiça Arthur Tavares Moreira Barbosa, Carol Reis Lucas Vieira da Ros, Celeste Gabriel Pereira Geremias, Elisa Vodopives Pfeil Gomes Pereira, Cláudio Sérgio Teixeira, Daniela Romanelli da Silva, Danilo Roberto Mendes, Fernanda Ratcov Borges, Edson Alves da Costa, Fillipe Demetrio Lopes, Francine Regina Gomes Cavallini, Frederico Vieira Silvério da Silva, Karen Mazloum, Leonardo Augusto Gonçalves, Letícia Lourenço Bonzanini, Lorena Gentil Ciampone, Marcos Bento da Silva, Natalie Riskalla Anchite, Pedro André Picado Alonso, Renato Arruda Santos Neto, Rodolpho Takeshi Arakaki e Tania Serra Azul Guimarães Biazolli.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço