espaço

Thursday , 19 de october de 2017

Em visita a Piracicaba, PGJ destaca fortalecimento da atuação na área criminal

Gianpaolo Smanio apresentou balanço de sua gestão a promotores de Justiça da região
Gianpaolo Smanio apresentou balanço de sua gestão a promotores de Justiça da região

PGJ em reunião com promotores de Piracicaba


Durante reunião realizada com promotores de Justiça da Área Regional de Piracicaba nesta quarta-feira (18/10), o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, destacou o apoio que sua gestão vem recebendo por parte da classe. "Tenho tinho o apoio dos colegas para encontrar o melhor caminho a ser trilhado pela instituição, e agradeço a todos por isso", afirmou. O encontro, que aconteceu na sede do MPSP em Piracicaba, serviu para que Smanio prestasse contas de iniciativas já adotadas e outras que estão sendo implementadas objetivando uma atuação ainda satisfatória da instituição, além de possibilitar que o PGJ ouvisse sugestões e trocasse experiências com os promotores. 

O trabalho desenvolvido junto às instâncias superiores foi um dos pontos abordados pelo Procurador-Geral de Justiça: "Até hoje, obtivemos 100% de vitórias ao apresentar memoriais junto ao Supremo Tribunal de Justiça".

Mário Sarrubbo em reunião com promotores de PiracicabaA criação da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, além do fortalecimento de grupos como o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) também foram citados como avanços importantes na área. De acordo com Smanio, o Gaeco tem hoje um campo de atuação muito maior, sem prejudicar o promotor de Justiça natural. 

Em sua fala, o PGJ ressaltou ainda a aprovação do plano de carreira dos servidores, a criação dos 546 cargos de analista e os núcleos de atuação integrada, entre outros pontos.

Gianpaolo Smanio esteve em Piracicaba acompanhado pelo subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mário Sarrubbo, e pelo assessor da Diretoria-Geral do MPSP Zenon Lotufo Tertius. Participaram também os promotores de Justiça Alexandra Faccioli Martins, Alexandre de Andrade Pereira, Alexandre de Oliveira Daruge, Aluísio Antônio Maciel Neto, André Camilo Castro Jardim, André Vitor de Freitas, Antônio Carlos Perez Antunes da Silva, Carlos Paulo Travain Filho, Daniel Cottoni, Érika Angeli Spinett, Fabia Caroline do Nascimento, Fabio Aparecido Gasque, Fabio Salem Carvalho, Hélio Dimas de Almeida Júnior, Ivan Carneiro Castanheiro, João Carlos de Azevedo Camargo, João Francisco de Sampaio Moreira, José Eduardo de Souza Pimentel, Luciano Gomes de Queiroz Coutinho, Luis Persival de Carvalho Vallim, Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, Luiz Fernando Garcia, Luiz Gonzaga Bovo, Luiz Sergio Hulle Catani, Marco Antonio Gesualdi Xavier de Freitas, Maria Christina Marton de Freitas, Milene Telezzi Habice, Remilton David Sarmento, Renato Fanin, Rodrigo Alves de Araujo Fiusa, Leandro Viola, Fernanda Guimarães Rolim Barreta, Paulo Kishi e Fernando Novelli Bianchini.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço