Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube

espaço

Friday , 10 de november de 2017

Ministério Público inicia treinamento de computação em nuvem a membros e servidores

Proposta é modernizar área de informática e facilitar rotina de trabalho
Proposta é modernizar área de informática e facilitar rotina de trabalho

Os primeiros workshops que o MPSP e a Microsoft irão realizar até janeiro sobre computação em nuvem foram realizados nesta sexta-feira (10/11), na Barra Funda e também no Auditório Queiroz Filho, edifício-sede da instituição. O treinamento foi voltado para membros e servidores. Mais de mil pessoas já foram migradas para a computação em nuvem.

O especialista em produtividade da Microsoft Rande Ortega Rodrigues é o responsável pelas explicações e quem informa o passo-a-passo sobre como usar a nova ferramenta. Também participaram o coordenador do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), Laércio Carrasco e Bruno Galli, também do CTIC.

De acordo com Carrasco, o objetivo dos worhshops é levar essas soluções e ferramentas a membros e servidores para que elas passem a fazer parte do dia-a-dia da instituição. “Elas vão empoderar a todos, dar agilidade e mobilidade”, afirmou. “Por meio delas será possível compartilhar documentos e trabalhar online de qualquer lugar e de qualquer computador, tablet ou smartfone”, disse o coordenador.

Ele também fez uma explanação de algumas inovações já implementadas pelo CTIC como o novo ponto eletrônico, o RH Digital por enquanto disponível a membros, e em breve também para servidores, a troca de computadores mais modernos e o aumento da capacidade e da velocidade de internet nos prédios do MPSP.

“A nuvem é um benefício para 8 mil pessoas. O computador será um mero terminal para atuação. Esse sistema fechou o ciclo que permite que a mobilidade seja dada a todos aqueles que integram o MPSP”, disse Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, subprocurador-geral de Justiça de Planejamento Institucional.

O #VemPraNuvem, projeto da Procuradoria-Geral de Justiça iniciado em outubro, está implementando a comunicação em nuvem no MPSP, além de outras ferramentas de modernização a partir do Office 365, da Microsoft. A migração para o Office 365 está acontecendo em etapas e estará disponível para todo o Estado até o início de 2018. Para aprimorar a experiência dos usuários, o MPSP em parceria coma Microsoft, realizará workshops  em todo o Estado.

As datas dos workshops em outras regiões do Estado, assim como cronograma de migração para a computação em nuvem podem ser vistas aqui.

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço