espaço

Friday , 17 de november de 2017

Promotoria instaura inquérito para apurar agressão a jovem em festa na Vila Madalena

Menores de 18 anos teriam consumido bebidas alcoólicas
Menores de 18 anos teriam consumido bebidas alcoólicas

A Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Capital instaurou, nesta quinta-feira (16/11), inquérito civil para apurar informações de que um adolescente de 17 anos teria sido agredido por seguranças e por um dos organizadores de evento realizado em casa noturna situada no bairro da Vila Madalena. O fato ocorreu em 1º de novembro. 

De acordo com dados obtidos pela Promotoria, a festa Déjà Fu tinha como público "alunos de escolas de elite de São Paulo" e foi realizada na casa noturna Enfarta Madalena. Durante o evento, bebidas alcoólicas teriam sido ofertadas aos adolescentes. Além disso, não foi localizado alvará judicial para o evento. 

Ainda segundo o relato dado à Promotoria, “após uma briga entre dois adolescentes, um deles foi retirado do local e, em seguida, ‘o organizador da festa Marcelo Belleza Filho, junto com seguranças, foram até a rua e teriam espancado o garoto’”. 

Entre as diligências determinadas na portaria de instauração do inquérito pela promotora de Justiça Luciana Bergamo, estão o envio de ofício à casa Enfarta Madalena para que, em 30 dias, esclareça sobre o episódio de agressão ao adolescente, sobre a entrada de menores de 18 anos no estabelecimento e oferta de bebidas alcoólicas. A casa deverá ainda apresentar cópias do contrato social da empresa, do contrato de locação ou cessão do espaço aos organizadores da festa “Déjà Fu" e do contrato firmado com empresa de segurança responsável pelo evento. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço