espaço

Friday , 17 de november de 2017

Professora é denunciada por tortura após ser flagrada agredindo alunos em sala de aula

Crimes aconteceram em escola do município de Buri
Crimes aconteceram em escola do município de Buri

Nesta sexta-feira (17/11), a Promotoria de Justiça de Buri ofereceu denúncia contra a professora Magda Aparecida Pereira após fortes indícios apontarem que ela cometeu atos de tortura contra quatro crianças alunas da Escola Municipal de Educação Infantil Dona Zoraide Francisco Bonifácio. 

De acordo com a denúncia, apresentada pelo promotor de Justiça Cláudio Sérgio Alves Teixeira, Magda leciona para uma turma de crianças de aproximadamente três anos de idade no município de Buri. Em uma ocasião, durante o período de aula, ela ficou descontente com o comportamento apresentado por dois meninos e segurou-os pelos braços. A denunciada “os dominou com uso de suas pernas, mantendo-os imóveis sob si, enquanto permaneceu sentada em uma cadeira. Em dado momento, a denunciada segura a cabeça das duas crianças e bate uma contra a outra. Mesmo após a agressão, as crianças continuam presas sob as pernas da denunciada por mais alguns minutos”.

Após um breve período de tempo, Magda novamente segurou um dos alunos pelo braço, arrastando-o até um canto da sala, onde novamente o manteve imóvel sob suas pernas. “Durante o tempo em que as crianças estão presas sob suas pernas, a denunciada, para se distrair, em alguns momentos faz uso do aparelho celular”, diz a denúncia. A ação foi gravada por câmeras instaladas na sala de aula. 

Além desse episódio, a denunciada já tinha dado um tapa na boca de uma criança autista e deixado outra aluna presa sozinha dentro da sala de aula. 

Para a Promotoria, a professora deve responder por crimes de tortura, e a condenação deve incluir a perda da função pública e o pagamento de valores para reparação dos danos morais causados à vítima. O promotor de Justiça pediu ainda que seja decretada a prisão preventiva de Magda. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço