espaço

Thursday , 30 de november de 2017

Gaeco deflagra primeira fase da Operação Ouro Verde em Campinas

Objetivo é desarticular grupo criminoso que desvia recursos da área da saúde
Objetivo é desarticular grupo criminoso que desvia recursos da área da saúde

Na manhã desta quinta-feira (30/11), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPSP), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou a  primeira fase da Operação Ouro Verde, que tem a finalidade de desarticular grupo criminoso que desvia recursos públicos da área da saúde. Durante a investigação, apurou-se que um grupo por trás da Organização Social Vitale, que administra o Hospital Ouro Verde, utiliza a entidade sem fins lucrativos para obter indevida vantagem patrimonial.

 

Essa vantagem foi obtida pelo desvio sistemático de recursos públicos da área da saúde. Estima-se que quatro milhões foram desviados do Hospital Ouro VerdeForam cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, na Capital e em Campinas, Bariri, Mogi das Cruzes, Santa Branca, São José do Rio Preto, Ubatuba e Várzea Paulista. Em Campinas, além da residência de investigados, a sede da Vitale, no Hospital Ouro Verde, e a Prefeitura de Campinas sofreram buscas.

 

Cinco pessoas foram presas e o sexto alvo de mandado de prisão já sinalizou que vai se apresentar. Foram apreendidos computadores e dinheiro, dentre outros bens. Na casa de um servidor público de Campinas foi encontrada a quantia de 1,2 milhão em dinheiro. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço