Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube

espaço

Wednesday, 06 de december de 2017

Após atuação de Promotoria, Justiça determina reforma em creche situada em Ilha Solteira

Laudo do CAEx apontou problemas como infiltrações e trincas
Laudo do CAEx apontou problemas como infiltrações e trincas

A Promotoria de Justiça de Ilha Solteira obteve na Justiça liminar determinando que a administração daquele município promova, em 120 dias, as adequações necessárias para que seja concedido auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) ao imóvel onde funciona o Centro de Educação Infantil Sorriso de Criança. Ainda de acordo com a decisão, a Prefeitura deverá aproveitar o recesso do mês de janeiro de 2018 para promover as reformas e adequações estruturais no prédio. Para caso de descumprimento, foi fixada multa de R$ 10 mil para cada dia de atraso no início da obra ou de apresentação do AVCB. 

A atual situação do Centro de Educação Infantil Sorriso de Criança é alvo de uma ação civil pública ajuizada pela Promotoria após laudo do Centro de Apoio Operacional à Execução (CAEx) do MPSP apontar para a existência de problemas que poderiam comprometer a saúde, bem-estar e segurança de crianças e funcionários da creche. Um relatório assinado por engenheiro civil da própria prefeitura indicou a presença dos mesmos defeitos verificados pelo CAEx. 

Questionada, a Prefeitura de Ilha Solteira respondeu que faria reformas nos sanitários e que as demais intervenções deveriam ser realizadas no período de recesso escolar, que tem duração de apenas uma semana, inviabilizando, assim, a ocorrência total da reforma.

"No que diz respeito à reforma, construção e limpeza no prédio (...) se faz necessária a intervenção do ente público durante o recesso escolar objetivando a eliminação de infiltração nas paredes, trincas nos revestimentos e lajes, revisão geral na rede elétrica e melhorias nas condições de salubridade e limpeza do prédio, visto que tratam-se de reparos estruturais indispensáveis", diz a decisão. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço