espaço

Thursday , 07 de december de 2017

Bauru, São José dos Campos e Piracicaba recebem treinamento para computação em nuvem

Sistema traz funcionalidades para membros e servidores
Sistema traz funcionalidades para membros e servidores

Dando prosseguimento à preparação de membros e servidores do MPSP para o uso da computação em nuvem, workshops foram realizados nos últimos dias nos municípios de Bauru, São José dos Campos e Piracicaba. Promovidas pela instituição em parceria com a Microsoft, as atividades contaram com a participação de 50 pessoas em Bauru, 70 em Piracicaba e 60 em São José dos Campos. 

Ao todo, mais de 3.000 pessoas, entre membros e servidores da instituição, já foram migrados para o sistema.

O #VemPraNuvem, projeto da Procuradoria-Geral de Justiça iniciado em outubro, está implementando a comunicação em nuvem na instituição e outras ferramentas de modernização a partir do Office 365, da Microsoft. A migração para o Office 365 está acontecendo em etapas e estará disponível para todo o Estado até o início de 2018. Para aprimorar a experiência dos usuários, o MPSP e a Microsoft estão realizando workshops em todas as regiões. 

As datas dos workshops em outras regiões do Estado, assim como cronograma de migração para a computação em nuvem podem ser vistas aqui.

MP em Evolução - Com mais esta evolução, membros e servidores terão tudo o que precisam para trabalhar de praticamente qualquer lugar, além de muito mais espaço de e-mail e para o armazenamento de arquivos. São 100 GB de espaço no novo Outlook, o que significa 1000 vezes mais espaço do que há atualmente; 1 TB de armazenamento seguro na nuvem, onde também é possível compartilhar os documentos.  

Vem sendo crescente o trabalho de modernização e inovação tecnológica na instituição na atual gestão. Está sendo criado o novo Sistema de Automação de Processos do MPSP, o SISAP; foi criado o RH Digital e o novo Ponto Eletrônico; implementado o Sistema Eletrônico de Informações (SEI); foi iniciada a implementação da computação em nuvem a partir do Office 365; quatro mil novos computadores foram adquiridos; mais de 800 estações de acoplamento com notebook e 4G para proporcionar a experiência de mobilidade chegaram às Promotorias de Justiça que solicitaram o serviço e novas máquinas já foram adquiridas; foi lançado o Portal da Comunicação, a intranet do MPSP; houve aumento de velocidade da internet em todas as promotorias; foi disponibilizado um programa para a conversão de áudio em texto, tecnologia que tem significado diminuição de horas de trabalhos gastas com transcrição de audiências; e já está funcionando o teletrabalho.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço