espaço

Tuesday , 12 de december de 2017

Justiça aceita denúncia do MPSP em caso de feminicídio no Bom Retiro

Homem matou a ex-companheira com socos e empurrões
Homem matou a ex-companheira com socos e empurrões

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo aceitou a denúncia do promotor de Justiça Felipe Zilberman contra Douglas Roberto da Silva Santos por ter causado a morte da ex-companheira ao agredi-la em novembro deste ano no bairro do Bom Retiro. Ao ser vitimada por socos e empurrões, Marli de Araújo sofreu ferimentos fatais na cabeça, conforme foi constatado em laudo de exame necroscópico.

De acordo com a investigação, o casal conviveu em união estável por 22 anos. Douglas passou a demonstrar personalidade agressiva e comportamento extremamente possessivo, agredindo constantemente Marli. O casal havia se separado três meses antes do crime e Douglas já estava em outro relacionamento, mas ainda assim continuou a ir atrás da ex-companheira.

Suspeitando de que ela poderia estar se encontrando com outro homem, ele a procurou para tomar satisfações. Puxou Marli pelo braço, tirando-a da fábrica onde trabalhava como costureira, arrastou-a pela rua e começou a golpeá-la. Momentos depois da agressão, Marli começou a se sentir mal, desmaiou nos braços do filho e morreu vítima de traumatismo craniano.

O promotor denunciou Douglas por homicídio qualificado por motivo torpe, pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino com menosprezo ou discriminação à condição feminina.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço