espaço

Thursday , 14 de december de 2017

Smanio assina parceria com Estado para intercâmbio de dados sobre meio ambiente

Objetivo é garantir eficácia da proteção ambiental
Objetivo é garantir eficácia da proteção ambiental

O Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, assinou na manhã desta quinta-feira (14/12) um acordo de cooperação para intercâmbio de informações e compartilhamento de dados com a secretaria de Estado do Meio Ambiente. O documento também foi assinado pelo secretário da pasta, Maurício Bruzadin.

 

Smanio disse que o Estado de São Paulo sempre foi pioneiro na preocupação e na proteção ambiental e esse acordo é uma reafirmação entre a parceria e cooperação já existente entre o MPSP e a secretaria do Meio Ambiente. “Temos trabalhado muito para que o controle e a proteção ambiental sejam cada vez mais eficientes. Temos que fazer o nosso papel de fiscalizadores em prol da sociedade,” afirmou.

 

Bruzadin afirmou que as áreas ambientais e a sustentabilidade do Estado estão garantidos e protegidos graças ao trabalho do MPSP. “Devemos isso a essa parceria conjunta”, disse ele. Para o secretário da pasta, o objetivo comum é resguardar os interesses da sociedade e o acordo assinado nesta manhã representa a busca de uma atuação conjunta, porém independente.

 

Também participaram da cerimônia a secretária de Integração da Procuradoria-Geral de Justiça, Lídia Helena dos Passos, os promotores de Justiça Marcos Roberto Funari, Luis Felipe Tegon Cerqueira Leite e Cláudia Cecília Fedeli, o diretor-presidente da Cetesb, Carlos Roberto Santos, o secretário-adjunto da secretaria de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Trani, e o diretor administrativo e financeiro da Fundação Florestal, Luigi Lazzuri Neto. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço