espaço

Thursday , 08 de february de 2018

Promotor discute protagonismo de grêmios estudantis com alunos de colégios estaduais

Reunião reuniu comunidade escolar de oito municípios
Reunião reuniu comunidade escolar de oito municípios

Reunião Geduc Presidente PrudenteO promotor de Justiça Luiz Antonio Miguel Ferreira, do Grupo de Atuação Especial de Educação (Geduc) de Presidente Prudente, realizou na manhã desta quinta-feira (8/2), na Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, a reunião com os grêmios estudantis das escolas que estão sob a jurisdição da Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema (Estrela do Norte, Sandovalina, Tarabai, Teodoro Sampaio, Euclides da Cunha Paulista, Rosana e Narandiba).

Participaram a vice-prefeita de Teodoro Sampaio, o presidente da Câmara, secretários municipais, dirigentes de ensino, professores  e alunos integrantes dos grêmios das escolas estaduais. O tema abordado foi o protagonismo e a ação dos grêmios, não somente em atividades culturais, esportivas e sociais, como também no aspecto educacional. “A receptividade foi muito positiva, possibilitando um debate interessante com os alunos”, afirmou Ferreira. 

A ação, segundo o promotor, integra o plano dos Geducs e do MPSP no que se refere à gestão democrática da educação. O mesmo evento já foi realizado nas escolas que integram as Diretorias de Ensino de Presidente Prudente e de Santo Anastácio.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço