espaço

Friday , 16 de february de 2018

Após tentativa de fuga, Promotoria pede interdição da Cadeia Pública de São Roque

Em apenas dois dias, detentos escavaram túnel
Em apenas dois dias, detentos escavaram túnel

Nesta sexta-feira (16/2), a promotora de Justiça Suzana Ficker apresentou à Justiça a reiteração de um pedido de interdição liminar da Cadeia Pública de São Roque, após nova tentativa de fuga ter sido registrada no último dia 14. Em apenas dois dias, detentos conseguiram escavar túnel de acesso à rua. Eles só não conseguiram deixar o local porque foram descobertos antes por policiais. O pedido já tinha sido apresentado pelo MPSP no âmbito de uma ação que pede a interdição da cadeia diante da total ausência de condições físicas para abrigar os detentos.

Na reiteração da solicitação, a 1ª Promotoria de Justiça de São Roque, que detém atribuição de controle externo da atividade policial, destaca que a recente tentativa de fuga fez com que a Cadeia Pública ficasse em estado ainda mais precário do que se encontrava, dada a interdição de mais uma das celas. "Vale lembrar que o local já conta com apenas 3 celas, em estado precário de conservação e, com a interdição de mais uma cela, a situação se agravará, gerando maior risco de rebelião e fuga, em prejuízo não somente da população que reside no entorno do local, mas também da população de São Roque e dos próprios detentos", diz a promotora de Justiça no pedido de liminar.

Além da interdição, a Promotoria pediu que seja determinada a remoção, em até 48 horas, dos detentos do local para os Centros de Detenções Provisórias (para detidos provisoriamente) ou penitenciárias respectivas (para os já condenados). 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço