espaço

Monday , 19 de february de 2018

CNPG institui comissão a fim de preparar propostas para a segurança pública

Gianpaolo Smanio vai presidir trabalhos do grupo
Gianpaolo Smanio vai presidir trabalhos do grupo

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) instituiu uma comissão para formular propostas na área da segurança pública, em reunião realizada nesta segunda-feira (19/2), na sede do MPSP, na capital paulista. Integrada por representantes do Ceará, de Pernambuco, Acre, Goiás, do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e de São Paulo, a comissão será presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, e tem como objetivo aproveitar toda expertise dos membros do Ministério Público em todo o país no combate à criminalidade no sentido de fomentar políticas públicas neste setor.

Também no encontro desta segunda, o CNPG debateu com o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes alterações na legislação com impacto na segurança pública. Arnaldo Hossepian, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acompanhou a reunião. O ministro preside a comissão instaurada em outubro do ano passado, por iniciativa do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, a fim de apresentar sugestões legislativas para incrementar o combate à criminalidade.

Smanio, que também integra a comissão da Câmara cujo objetivo é fortalecer a repressão ao crime organizado, ao tráfico de armas e ao tráfico de drogas, entregou ao ministro propostas da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais. Ele também repassou ao ministro uma nota técnica sobre mudanças introduzidas no ano passado na Lei de Execuções Penais.

Além dos membros do CNPG e do ministro do STF, participaram da reunião o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mario Sarrubbo, o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Administrativas e Institucionais, José Antonio Franco da Silva, o subprocurador-geral de Justiça de Planejamento, Paulo Sérgio Oliveira e Costa, o procurador Felipe Locke (Órgão Especial do MPSP), e os promotores Fernando Kfouri (secretário administrativo da PGJ), José Carlos Cosenzo (coordenador de Assuntos Estratégicos do MPSP) e Ricardo Leonel (diretor-geral do MPSP), bem como Victor Hugo, da Conamp.

Fotos e vídeo da reunião estão disponíveis aqui.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço