espaço

Thursday , 01 de march de 2018

Acordo entre MPSP e prefeitura de São Paulo prevê parceria na proteção às mulheres

Pela iniciativa, agentes de saúde são treinados para lidar com vítimas de violência
Pela iniciativa, agentes de saúde são treinados para lidar com vítimas de violência

Nesta quinta-feira (1º/3), o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, e a secretário municipal de Direitos Humanos, Eloísa Arruda, assinaram um acordo a fim de que o Ministério Público e a Prefeitura de São Paulo trabalhem conjuntamente na implementação de política pública voltada para a proteção das mulheres recentemente transformada em lei pela Câmara Municipal. "Temos no Ministério Público enorme orgulho deste projeto", afirmou o PGJ. 

"Este projeto é mérito do Ministério Público de São Paulo, na pessoa de combativas promotoras de Justiça", completou Eloísa. 

Na fase que antecedeu a transformação do programa em lei, 850 agentes de saúde receberam treinamento para lidar com as mulheres vítimas de violência doméstica. O Projeto de Prevenção de Violência Doméstica com a Estratégia da Saúde da Família concebido pela promotora de Justiça Fabíola Sucasas, utiliza os profissionais de saúde que visitam as famílias para estabelecer um vínculo com as mulheres em situação de vulnerabilidade. 


O programa, além de ter se transformado em política pública na capital, também já virou lei em Guarulhos, Bragança Paulista, Leme e Ubatuba.

 

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço