espaço

Friday , 02 de march de 2018

Em reunião sobre Cadastro Ambiental Rural, PGJ destaca importância de integração

No encontro em Ribeirão os promotores conheceram as ferramentas do sistema
No encontro em Ribeirão os promotores conheceram as ferramentas do sistema

Smanio ambiental Ribeirão Preto

“É preciso o esforço para a integração de todas as instituições que atuam na área ambiental”, destacou o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, na abertura da reunião de trabalho com promotores da região de Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (2/3), sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Smanio também lembrou que o tema do meio ambiente é “tradicional na instituição, uma das marcas do Ministério Público de São Paulo, e tem sido um trabalho reconhecido nacionalmente”. 

 

O acordo de cooperação técnica entre o MPSP e a Secretaria do Meio Ambiente, firmado em dezembro, possibilita acesso a informações do sistema ambiental paulista.

No encontro desta sexta, os promotores conheceram as ferramentas do sistema, além de tratar das demandas ambientais da região. 

O promotor de Justiça Luis Felipe Tegon Cerqueira Leite, coordenador da área do Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva, destacou: “A junção de esforços entre os Gaemas, as Promotorias de Justiça e os órgãos da Secretaria do Meio Ambiente, e o diálogo aberto e permanente mostram que estamos no caminho certo”. Smanio em Ribeirão Preto

O secretário do Meio Ambiente do Estado, Mauríco Brusadin, disse que “o horizonte principal do convênio é a formulação de políticas ambientais sustentáveis e o Ministério Público nos dá essa sustentação para agir”. Ele também salientou que o “esforço agora é para ganhar eficiência por meio da troca de dados, da transparência total”. 

Estiveram presentes ao evento o coordenador do CAO Cível, Tiago Zarif; a secretária de Integração da PGJ, Lídia Helena dos Passos; a secretária dos Gaemas, Cláudia Maria Lico Habib Tofano; o assessor do CAO Cível Marcos Roberto Funari e o secretário-adjunto do Meio Ambiente, Eduardo Trani, bem como policiais militares ambientais, promotores de Justiça da região, analistas técnicos do Ministério Público e da Secretaria do Meio Ambiente e da Fundação Florestal.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço