espaço

Monday , 05 de march de 2018

Homem que agiu na explosão de caixas eletrônicos em Fernandópolis é condenado

Integrante de organização criminosa foi sentenciado a 80 anos
Integrante de organização criminosa foi sentenciado a 80 anos

Acatando tese do Ministério Público de São Paulo, a Justiça condenou Antunes Matheus Ramos da Silva a 80 anos de reclusão e ao pagamento de 168 dias-multa no valor mínimo pelos crimes de integrar organização criminosa, roubo, tentativa de latrocínio e por provocar explosão. Silva e outros comparsas explodiram, em novembro de 2016, caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, todos situados no Shopping Center Fernandópolis, no interior do Estado.

De acordo com a denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Rafael Guaracho Salmen Hussain, o réu saiu da prisão onde cumpria pena por roubo e passou a integrar organização criminosa com pelo menos outras sete pessoas, tendo o intuito de cometer diversos crimes. Para tanto, o grupo, fortemente armado, se dirigiu a Fernandópolis onde, no início da madrugada de 11 de novembro de 2016, arrombaram o portão de acesso ao shopping center. Após render funcionários que estavam no local mediante grave ameaça, o grupo detonou explosivos junto aos caixas eletrônicos, subtraindo quantia superior a R$ 170 mil. 


Em meio à ação, a Polícia Militar foi acionada e três viaturas foram deslocadas até o estabelecimento comercial, de onde os criminosos estavam prestes a fugir. Na troca de tiros, o policial Claudio Roberto Florindo da Silva foi atingido por um disparo e morreu. Após os crimes em Fernandópolis, os integrantes da organização criminosa partiram em direção aos municípios de Meridiano e Cardoso. Na região, abordaram e tomaram um veículo ocupado por duas pessoas, que foram mantidas reféns dentro do carro enquanto o grupo fugia. 

De acordo com a sentença, o réu deve começar a cumprir a pena em regime fechado.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço