Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube

espaço

Thursday , 08 de march de 2018

Procurador-Geral de Justiça em exercício, abre o 2º Mulheres em Pauta

Convidadas fizeram exposições sobre assédio no trabalho e microempreendedorismo
Convidadas fizeram exposições sobre assédio no trabalho e microempreendedorismo

O Procurador-Geral de Justiça em exercício, Walter Sabella, abriu a 2ª edição do Mulheres em Pauta, evento que marca o Dia Internacional da Mulher no MPSP. "As datas internacionais são simbólicas", afirmou Sabella, para logo a seguir destacar a participação feminina no "trabalho e transformação do mundo" que em breve acabará com a necessidade de símbolos. "Se um futuro nos reserva tempos melhores, esta maternidade haverá de ser imputada às mulheres".

O evento, que teve como convidadas a historiadora Júlia Oliveira e a analista de negócios do Sebrae Solange Cipriano para tratar, respectivamente, do assédio no trabalho e de como se tornar uma microempreendedora, contou ainda com a participação do Coral MPSP. Além de Sabella, compuseram a mesa nesta quinta-feira (8/3) Tereza Exner (vice-corregedora do MPSP), Joiese Salles (integrante do Conselho Superior do Ministério Público), Tiago Zarif (coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível), Valéria Scarance (coordenadora do Núcleo de Gênero), Cynthia Amara (coordenadora do Memorial), Claudia Jeck de Souza (Assessoria de Designações), a servidora Sonia Regina Costa (diretora do Centro de Recursos Humanos), bem como as palestrantes.

Para Joiese, eventos como o desta quinta comprovam que no MPSP existe "preocupação com o ser humano" que atua na instituição. Tereza afirmou que o Ministério Público é protagonista no combate à desigualdade de gênero, ideia com a qual Valéria concorda. "O Dia Internacional da Mulher é um dia de reflexão, um dia de luta", afirmou a promotora. Os subprocuradores-gerais de Justiça Paulo Sérgio de Oliveira e Costa (Planejameto) e Mario Sarrubbo (Políticas Criminais) prestigiaram o evento. Os promotores Fernando Kfouri (secretário administrativo da PGJ), Fabíola Sucasas (CAO Cível), Adriana Cerqueira de Souza (CAO Cível) e Mylene Comploier (coordenadora do CAEx) também estiveram presentes.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço