Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube

espaço

Monday , 14 de may de 2018

Promotoria e Judiciário levam central de medidas alternativas para Monte Alto

CPMA garantirá que penas sirvam para, de fato, ressocializar o condenado
CPMA garantirá que penas sirvam para, de fato, ressocializar o condenado

Foi inaugurada, na última sexta-feira (11/5), a Central de Penas e Medidas Alternativas de Monte Alto (CPMA), que tem o objetivo de aprimorar a coordenação e fiscalização das penas alternativas impostas nos processos criminais, além de prestar outros serviços à comunidade daquele município do interior paulista. A CPMA é resultado de uma iniciativa conjunta entre o Ministério Público de São Paulo, por meio da promotora de Justiça Patrícia Frighetto Gasparini, e o Poder Judiciário. 

A Promotoria e o Juízo das Execuções Criminais da comarca notaram a necessidade de uma coordenação mais especializada na área, para que as penas alternativas pudessem, de fato, ser prestadas de forma a ressocializar o condenado. Com a instalação da CPMA, haverá um profissional (psicólogo ou assistente social) voltado ao atendimento dos sentenciados, que terão todo o apoio para tirarem dúvidas. Após uma triagem, eles serão encaminhados para local adequado e compatível com sua capacidade de prestação de serviços.

A CPMA ainda poderá coordenar cursos de capacitação profissional e de apoio a dependentes de álcool e drogas, contando com um gestor regional que fiscalizará periodicamente a unidade. 

Além de Patrícia, compareceram à solenidade de inauguração o também promotor de Justiça João Henrique Ferreira Pozzer, o prefeito de Monte Alto, João Paulo Rodrigues, o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, o segundo secretário da Câmara Municipal, João Augusto Pícolo, e a juíza de Direito de Sertãozinho, Paula Aguiar Pizeta de Sanctis, além de outros integrantes da Secretaria de Administração Penitenciária, diretores de presídios e centros de detenção da região, advogados, funcionários e moradores.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço