Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube

espaço

Monday , 11 de june de 2018

Roberto Porto é empossado como desembargador do Tribunal de Justiça

Membro do MPSP passa a integrar corte por meio do quinto constitucional
Membro do MPSP passa a integrar corte por meio do quinto constitucional

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (11/6), o membro do Ministério Público de São Paulo Roberto Porto foi empossado como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado por meio do quinto constitucional. Porto, que recebeu o Colar do Mérito Judiciário das mãos do presidente do TJSP, Manoel Pereira Calças, é filho de Odyr Porto, lembrado em diversas ocasiões durante a cerimônia por ter também presidido o Tribunal de Justiça paulista. 

Compondo a mesa ao lado dos ministros do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes; e dos desembargadores Antônio Carlos Malheiros, Fernando Torres Garcia, Renato de Salles Abreu, Geraldo Pinheiro Franco e Artir Marques da Silva, o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, fez um discurso emocionado para relembrar a atuação de Porto no MPSP. "Porto é um pessoa extremamente educada, que sabe lidar com todos que o cercam. No Ministério Público, ele foi pioneiro no combate à corrupção. É um defensor absoluto da Justiça", disse. 

Em sua fala, Porto ressaltou a honra que é fazer parte do Tribunal de Justiça paulista. "Venho para somar, aprender e compartilhar minha experiência de apreço pela Justiça. Meu propósito é o de dar minha contribuição a este Tribunal", afirmou. 

Entre outras autoridades, a solenidade foi acompanhada pelos membros do Ministério Público Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, Márcio Elias Rosa (representando o governador do Estado, Márcio França, na condição de titular da pasta da Justiça e da Defesa da Cidadania), Walter Sabella, Joiese Salles, Mágino Alves (secretrário da Segurança), Mário Sarrubbo, Arnaldo Hossepian (membro do CNJ), José Roberto Rochel, Márcio Christino e Augusto Rossini.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço